Data/Hora: segunda dez 18, 2017 9:27 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Espimodel 2012
MensagemEnviado: sexta set 21, 2012 9:57 am 
Administrador

Registado: sábado jan 30, 2010 7:10 pm
Caros amigos

Foi com grande espanto e indignação que ao lermos o tópico ESPIMODEL 2012, aberto no fórum Automodelista, o seu membro intitulado de GSM (Great.scale.models), tece alguns comentários e apreciações de valor sobre o certame e em particular sobre o fórum MODEL FACTORY 43, os seus membros e um dos seus administradores, neste último caso o José Madureira.
Vimos por este meio expor o nosso REPÚDIO por tais afirmações.

REPUDIAMOS veementemente que nos associem à composição do Júri da Espimodel. O Núcleo de Modelismo de Espinho (N.M.E.) solicitou a colaboração do n/ fórum na parte decorativa de uma determinada área da exposição. Tal facto não pode ser entendido de nenhuma outra forma!

REPUDIAMOS que esse membro não identificado afirme que os modelos contemplados só o foram por o terem sido adquiridos em “determinada loja”, com componentes dessa mesma loja.

REPUDIAMOS a leviandade com que se faz juízos de valor à distância, visto tal indivíduo ter expressado a sua não comparência no evento, e passamos a citar “infelizmente a vida não me permitiu estar presente na mostra e dar um passeio pelo norte. “

REPUDIAMOS toda a cobardia a que temos assistido. Para alguém que não tem a coragem de se identificar, já está a receber muito "tempo de antena". Pela nossa parte, estamos de consciência tranquila, da nossa colaboração e da participação dos nossos membros e não nos escondemos atrás do quer que seja, por isso mesmo é que REPUDIAMOS todo este ambiente polémico, mentiroso e intrigante gerado, não só em torno de uma entidade Núcleo de Modelismo de Espinho, como envolvendo também um fórum que sabemos estar a ser incómodo para muita gente.

Os melhores cumprimentos
A ADMINISTRAÇÃO
do Fórum MODEL FACTORY 43

Assunto da Mensagem: Re: Espimodel 2012
MensagemEnviado: sexta set 21, 2012 10:41 am 

Registado: segunda mar 15, 2010 3:25 pm
Sr. Administrador, desde já peço desculpa pela minha intervenção...

Todos nós sabemos o motivo pelo qual o GSM se manifestou. Aliás, tal como eu disse no fórum Automodelista, é incrível como alguém em 2011 louva o NME, critica o Montijo e... passado um ano louva o Montijo e critica o NME. :?

Em tempos fui um membro activo do NME e alguns fóruns. Entretanto, de há uns anos para cá, optei por tomar uma posição neutra, afastando-me um bocado do mundo "modelístico". Acredito que não foi a melhor opção mas só para terem ideia... chegou ao ponto de alguém me traçar um parentesco entre mim e o Administrador deste fórum, por termos o mesmo apelido. Essa foi sem dúvida a gota d'água! A partir desse momento, mantive a minha participação na revista deste fórum e o contacto com 3 amigos que fiz no fórum Automodelista.

Como devem imaginar, ninguém anda aqui para isto... e acreditem que o NME não merece esse tipo de criticas.

O mais preocupante é que estas atitudes podem retrair a participação de novos modelistas.

Todos temos os nossos defeitos e virtudes... e quanto a isso não há nada a fazer...

PS: Em tempos a Espimodel contou com um conhecido modelista que se encontra nas mesmas condições que o José Madureira e... não houve problemas... :??

MensagemEnviado: sexta set 21, 2012 8:33 pm 

Registado: domingo Oct 23, 2011 11:37 am
lmadureira Escreveu:
Todos nós sabemos o motivo pelo qual o GSM se manifestou. Aliás, tal como eu disse no fórum Automodelista, é incrível como alguém em 2011 louva o NME, critica o Montijo e... passado um ano louva o Montijo e critica o NME. :?

^
|

Isto merecia um óscar pela total verdade aqui dita.
:W

MensagemEnviado: sábado set 22, 2012 1:11 pm 
Administrador

Registado: sábado jan 30, 2010 9:21 pm
Olá a todos

Independentemente do comunicado de REPÚDIO emitido pela Administração do fórum, após após ter ponderado se havia ou não de exercer este meu direito, peço-vos desculpa por nova intervenção, mas como se costuma dizer “Quem não se sente não é filho de boa gente” e como é a minha dignidade e a minha honestidade que está a ser posta em causa, e isso eu não permito a NINGUÉM., venho aqui manifestar também o meu REPÚDIO e INDIGNAÇÃO pelos comentários emitidos por pessoa(s) que carece(m) de alguém espaço mental para poder discernir as coisas.
Tudo o que lamentavelmente se tem desenrolado no fórum Automodelista, no tópico referente à Espimodel 2012, a mim, mais me parece um novo filme desta vez com o título de “BALAS & CARRINHOS”, senão vejam abaixo:

Tenho o modelismo como hobby desde 1980, e durante este tempo apenas expus os meus modelos por 2 vezes. A 1ª. foi na nossa MOSTRA, em Julho passado, e a 2ª. agora na Espimodel 2012.

Toda esta situação tem por base o incómodo que o nosso fórum está a ser para certas “pessoínhas”, que a coberto de um outro espaço ou de uma outra identidade exerce(m) a seu belo prazer a Má língua, a difamação, disparando para todos os lados, a maior parte das vezes sem ter(em) o cuidado de verificar(em) do ambiente que os rodeio, pois muitas vezes a “balas” fazerem ricochete.
Com que direito é que esse dito GSM me associa directamente à composição do Júri da Espimodel?
Será pelo facto do N.M.E. me ter solicitado a colaboração para facultar elementos decorativos (fatos de competição e capacete do meu amigo Rufino Fontes e do filho Zé Pedro Fontes) de forma a dar mais destaque à zona de exposição dos automóveis?
Em que é que se fundamenta este senhor para tal afirmação?
Será que um fórum não pode ser activo e participativo num evento?
Como é que este senhor consegue ter o desplante de afirmar que os meus modelos são comprados em “determinada loja”, já pintados à cor e com os respectivos decalques?
O próprio proprietário da dita loja poderá atestar quanto e quando é que eu investi na aquisição de modelos na sua loja.
Será que este senhor sabe que eu por hábito costumo comprar os meus Diecast na tabacaria do sr. Costa, em Matosinhos?
Saberá este senhor onde fica Matosinhos? E Espinho?
Como é possível alguém que teve a oportunidade de dizer num post desse mesmo tópico que “infelizmente a vida não me permitiu estar presente na mostra e dar um passeio pelo norte. “ , tem a lata e a desonestidade de tecer comentários de valor, à distância sem ter o mínimo conhecimento das coisas?
“…resta-me dizer que estive em Espinho no ano passado como visitante”
Será que no ano passado o senhor GSM se apresentou em Espinho com este nick ou foi com outro?
“É bom quando são os verdadeiros modelistas a ganhar o reconhecimento, carros feitos do nada, com moldes e muito estudo pelo caminho, modelismo com "M" grande, os prémios a quem os merece” Já agora o que é que o senhor GSM tem a dizer sobre isto no concreto e detalhadamente, é capaz?
Se vier cá ao Norte, diga, pois teremos o maior prazer em lhe mostrar os n/ modelos, os tais que você diz que são comprados já pintados à cor, e com decalques adquiridos em “determinada loja”. É verdade que não são modelos de “fundição própria”, nem réplicas de nenhuma marca, são modelos que são adquiridos em kit ou em Diecast e devidamente trabalhados como muito bem o “camarada” GSM refere como deve ser o modelismo.
Em que é que este senhor se fundamenta para ajuizar do valor e da qualidade dos meus modelos premiados? Ah!!! Já sei. Foram as fotos que o N.M.E disponibilizou no seu blog., tratava-se apenas de uns carrinhos, não é?
Será que posso ser culpabilizado pela atribuição dos prémios? Se calhar até posso, é porque efectivamente os meus modelos a concurso tinham um padrão de qualidade superior, o que outros não a tinham.
Porque será que consegue mentir e alimentar as mentiras?
Porque será que se julga(m) o(s) detentor(es) de toda a verdade?
Porque será que quando alguém tem atitudes que não vão ao encontro dos interesses instalados ou instituídos “ai Jesus,… que isto é uma vigarice, uma aldrabice, uma vergonha “?
Porque será que esta gente que dispara para todos os lados, não dá a cara?
Será que o dito GSM, sabe que nós sabemos que ele sabe que nós sabemos quem ele é?
Será que o dito GSM já alguma vez expôs? Será que já ganhou alguma coisa? Não me parece.
Porque será que o dito GSM, se é assim tão grande modelista, (será mesmo?) porque não foi expor os seus carrinhos na Espimodel? Talvez ganhasse um medalhita, não?
Ou talvez seja melhor como ele diz e muito bem, na sua assinatura “Um modelista atrás de um balcão” ?
É curioso verificar as oscilações de comportamento e atitudes para com o N.M.E. Ora é azul, ora é vermelho !! Enfim!
Com que direito e sobriedade intelectual é que alguém à distância, pode fazer juízos de valor, e fazer afirmações de veracidade com tanta certeza?
É verdade que nos dias de hoje as novas tecnologias facilitam muito o contacto, dai que…
O nível desta gente baixou tanto, quando se disponibilizaram a fazer jogos mentais em relação à minha árvore genealógica!!!
Por mim, chega de ver tanto “pau mandado” de tanto compadrio, de tanta falta de carácter e por tanta prosa que muitas das vezes acaba por ser escatológica.
Se isto não é criar e alimentar uma guerra fútil e vazia de conteúdo, só pelo prazer de desestabilizar e difamar, então não sei o que será.
Só acredita em tamanha patranha quem quiser. Chega de tanta “badalhoquice”, tenham o mínimo de sensatez e razoabilidade.
A estas “pessoínhas” só tenho a reconhecer é a sua criatividade, que apesar de perversa, não deixa de ser um excelente exercício para manterem a sua massa cinzenta activa (?!).
Será que a formação desta gente os leva a terem atrofiamentos mentais ?
Uma coisa é certa, o facto do fórum MODEL FACTORY 43 estar vivo, activo e participativo, está a incomodar muita gente, cujo tamanho da massa encefálica deve ser extremamente reduzida e sofrer de alguma anomalia “geométrico-encefálica” (se é que o termo existe), daí o seu raciocínio ser obtuso. Isto é próprio de quem tem mentes muito pequeniiiiiiinas e não tem mais nada para fazer na vida. A frustração leva-os a estes devaneios, que para eles, serão por certo autênticos orgasmos mentais!!!
Apesar de gostar muito de cinema, este não é um filme (Balas & Carrinhos) que me agrade particularmente!
Não é por certo com comportamentos desta natureza, nem com pessoas mobilizadoras desta estirpe que o modelismo terá novos praticantes e os fórums existentes terão mais membros. Isto só os afasta.
As balas passam, mas os carrinhos ficam.
Ou melhor, como diz o ditado popular; “Os cães ladram mas a caravana passa”.

Meus caros, peço-lhes desculpa por ter sido tão assertivo na minha indignação, acho por bem ficar-me por aqui, pois não quero continuar a alimentar futilidades, mas uma coisa vos garanto, tudo farei para defender o meu nome e jamais permitirei que a notoriedade e seriedade e isenção que o nosso fórum tem, sejam postos em causa.

Um Abraço
Imagem

Imagem

http://smileyscalemodels.blogspot.com/

MensagemEnviado: sábado set 22, 2012 3:39 pm 
Moderador

Registado: terça set 06, 2011 12:25 am
:twisted: e quem fala assim não é gago... :)

Acho que estão a dar importancia a mais a esse individuo, se repararem e fizerem uma busca pelos posts desse marmelo no AM verão que todos acabam na arrogância e imbecilidade de quem não tem mesmo nada para fazer senão chatear o indigena não apresentando em lado nenhum qualquer modelo... e tudo isto com uma certa passividade dos Administradores do respectivo fórum, mas isso já não é connosco, cá de certeza já tinha ido de patins.

:clap A melhor arma para combater mentes (será que tem alguma??) destas é apresentando os nossos "carrinhos" e as nossas iniciativas e fazê-los roer de inveja, tal como demonstra padecer......

Emfim.....

;) Abr

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: